No momento, você está visualizando Louis Vuitton lança os primeiros itens da La Beauté, linha de beleza dirigida por Pat McGrath

Louis Vuitton lança os primeiros itens da La Beauté, linha de beleza dirigida por Pat McGrath

A grife francesa Louis Vuitton lançará globalmente os primeiros itens da linha própria de beleza, chamada La Beauté Louis Vuitton e sob a direção criativa de Pat McGrath, no próximo dia 29 de agosto em lojas físicas e no e-commerce. Os primeiros produtos chegarão na China nesta quarta-feira (20.8), em pontos de venda selecionados, seguidos da pré-venda mundial cinco dias depois, em 25 de agosto. Nesta semana, também já veremos a primeira campanha do métier com a embaixadora da casa, atriz e modelo sul-coreana Hoyeon, além de Ida Heiner, Chu Wong e Awar Odhiang, todas dirigidas por Damien Krisl e fotografadas por Steven Meisel. As informações foram divulgadas em reportagem do WWD.

“É uma experiência de beleza enraizada na arte de viajar. É um luxo que se move com você, faz parte do seu dia a dia. É a beleza que se integra ao seu ritmo, seus rituais, seu mundo”, afirmou a maquiadora em entrevista ao veículo. Pat vem trabalhando na criação da linha há quatro anos, tudo isso enquanto também gerencia a marca própria, a Pat McGrath Labs, e sacode o mundo da beleza com suas criações, como a máscara de “porcelana” apresentada no icônico desfile da Margiela Artisanal, à época sob o comando de John Galliano, durante a Semana de Alta-Costura em Paris em 2024.

A primeira coleção chegará às vitrines com 55 batons, 10 bálsamos labiais e oito paletas de sombras. De acordo com a reportagem, Pat criou cores ricas para todos os tons de pele. “Foi um caminho natural começar com os batons, depois vieram os olhos e os bálsamos. Lábios e olhos contam uma história”, argumentou.

Louis Vuitton lança os primeiros itens da La Beauté — Foto: Divulgação
Louis Vuitton lança os primeiros itens da La Beauté — Foto: Divulgação

Para essa jornada, a beauty artist mergulhou nos arquivos da Vuitton. Visitou os endereços onde os baús são confeccionados, em Asnières-sur-Seine, na França, e estudou as peças femininas criadas por Nicolas Ghesquière, com quem trabalhou em parceria de beleza por mais de uma década nos desfiles. A partir disso, selecionou uma paleta de cores e começou a desenvolver as próprias ideias.

Os algarismos romanos LV das iniciais foram traduzidos nos primeiros 55 batons, disponíveis em duas texturas, 27 deles em acetinado cremoso e 28 em matte aveludado. Espere pelos clássicos à moda da casa: o 896 Monogram, por exemplo, mescla o nosso já querido vermelho com o marrom do canvas da marca.

O tom colore uma fórmula à base de ceras de rosa, jasmim e mimosa com manteiga de karité e ácido hialurônico. A promessa é de conforto duradouro e 12 horas de lábios pigmentados. Já os bálsamos apresentam 10 tonalidades translúcidas e composição parecida, acrescida de extrato de frutas vermelhas. O arremate está num cheiro característico, missão que ficou a cargo do mestre perfumista Jacques Cavallier-Belletrud. Ele desenvolveu uma fragrância específica para os itens, inspirada em batons do passado, com as mesmas mimosa, jasmim e rosa, ingredientes nativos dos ateliês da marca em Grasse, também na França. Para os bálsamos, optou por um mix de menta com framboesa.

Já as prometidas paletas de sombras, chamadas LV Ombres, chegam em oito combinações. São quartetos, sempre contendo três tons para o dia e um mais extravagante, desde o opaco até o acabamento ultraglitter. Todas com esqualano vegetal e extrato de flor de camelina para conforto nos olhos. “Existem algumas cores memoráveis”, ressaltou Pat ao WWD.

Louis Vuitton lança La Beauté, linha de beleza sob a direção de Pat McGrath — Foto: Divulgação
Louis Vuitton lança La Beauté, linha de beleza sob a direção de Pat McGrath — Foto: Divulgação

Todas as embalagens foram criadas pelo designer alemão Konstantin Grcic. A ideia é que fossem objetos de desejos, feitos para despertar a vontade de deixá-los como herança, tal como uma bolsa. Elas são recarregáveis, confeccionadas com metais duráveis e contêm uma trava específica de tema floral que permite que apenas batons e sombras da La Beauté sejam presos ao estojo. Pequenos artigos de couro também serão dedicados à coleção, assim como uma edição limitada de porta-batom e estojos de beleza. Sentiu falta do baú que viralizou nas fotos de divulgação? Trata-se do Beauty Station, confeccionado sob medida.

Os preços dos produtos começam em 60 euros para o refil LV Ombres. O batom e o bálsamo custam 140 euros (cada) e a paleta de sombras completa poderá ser arrematada por 220 euros.

Louis Vuitton anuncia La Beauté, linha de beleza sob a direção de Pat McGrath — Foto: Divulgação
Louis Vuitton anuncia La Beauté, linha de beleza sob a direção de Pat McGrath — Foto: Divulgação

Embora seja uma expansão significativa e excitante, capitaneada por um nome célebre do mercado, essa não é a primeira incursão da etiqueta na beleza. Desde que foi fundada, a Louis Vuitton esteve presente neste universo por meio de outras criações, como bolsas de transporte para itens cosméticos e de perfumaria. Na década de 1920, desenvolveu estojos de pó compacto, escovas e espelhos – a exemplo do Le Milano, um kit sob medida feito para a soprano Marthe Chenal, e um estojo criado para o compositor polonês Jan Paderewski. As primeiras bolsas femininas da casa também abrigavam espaços dedicados a eles.

Mais recentemente, em 2012, o perfumista Jacques Cavallier-Belletrud foi convidado para assinar a criação das fragrâncias do rótulo. Era o retorno à categoria após quase 70 anos sem lançamentos. Em 2016, então, chegaram sete perfumes de estreia sob o nome de Les Parfums. Desde então, outras coleções encorparam o portfólio, como Les Extraits Collection e a Cologne Perfumes, todas disponíveis no Brasil desde o ano passado.

Agora, os apaixonados pela marca terão uma experiência ainda mais completa. A ideia é se aproximar dos consumidores em outros cenários possíveis. “É uma evolução natural, impulsionada por nossa atenção meticulosa à qualidade, fórmula e inovação. Por meio deste novo universo, temos a oportunidade de acompanhar ainda mais os clientes em suas vidas diárias com propósito e prazer, enquanto continuamos a celebrar nossa criatividade e herança”, afirmou Pietro Beccari, presidente e CEO da Louis Vuitton, em comunicado à imprensa em março.

Deixe um comentário